PÁGINA INICIALSOBRE MIMVÍDEOSCONTATO

28 de outubro de 2016

Simplesmente Acontece de Cecelia Ahern

28 de outubro de 2016 ///
"O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas?
Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos.
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples."
Demorou mas finalmente estou trazendo resenha do livro Simplesmente Acontece. Faz um bom tempo que já havia lido ele. Mas sem mais delongas vamos lá :) 

Simplesmente Acontece conta a história de Rosie e Alex, que desde pequeno são melhores amigos. Eles são muito confidentes, aprontam várias no colégio e sem perceber e/ou tentando não perceber, sentem ciúmes um do outro, durante a infância mesmo e seguindo para a adolescência. Mas essa história é um pouco mais complicada, Alex tem o sonho de se tornar médico e antes da formatura do colégio ele decide ir a Nova York (sinto muito, eu realmente não me recordo se é NY ou alguma cidade da Inglaterra), Rosie cria coragem e convida Alex para que eles possam ir juntos na festa de formatura, mas por causa dessa viagem de Alex acaba não acontecendo como o previsto e é aí que as coisas começam a mudar por completo.

Não quero dar spoiler, por isso não consigo continuar o que acontece depois da formatura, mas se você viu o filme talvez já saiba, já que em minha opinião achei ele bem fiel apesar de toda a adaptação do livro, que é contato em cartas e-mails e mensagens de texto.

Posso contar um pouco mais, porém apenas que há muitas decepções ao decorrer do livro bem como momentos de extrema alegria também. Quando Rosie está disponível em seu status de relacionamento, Alex não e, assim ocorre diversas vezes, o que faz queremos saber mais e mais sobre o que vai acontecer e se eles irão ficar juntos ou não. Quase chorei quando acontecem alguns momentos extremamente devastadores para Rosie.

O final é de muito amor, especialmente quando Rosie consegue cumprir seu maior sonho, ter um hotel/pousada, adorei quando li e soube que ela conseguiu isso, já que ela passou vários desaforos nos hotéis em que ela trabalhava na cidade. Ah! Quase esqueci de mencionar isto, a Rosie é obcecada por hotéis, sempre que pode ela leva aqueles sabonetes pequenos para casa, é um sarro! Acredita que algumas vezes até aquelas toalhas extremamente branquinhas? Morri de rir nessas partes!

O livro com mais de 400 páginas que li mais rápido na minha vida, sério! Ele é muito bom pra ler que você nem vê que leu trinta, quarenta, cinquenta páginas em quinze minutos. Cada carta, e-mail ou mensagem de texto traz muito humor, o que ajuda a descontrair.

Espero que tenham gostado da resenha. Já leram esse livro? E o filme? Me conta ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


DEIXE ELA LER | COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas