PÁGINA INICIALSOBRE MIMVÍDEOSCONTATO

17 de julho de 2016

A Playlist de Hayden de Michelle Falkoff

17 de julho de 2016 ///

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
“A Playlist de Hayden” é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

De início a autoria já anuncia a morte de Hayden, o que foi bem chocante, da forma em que ela aconteceu, mas que infelizmente se relaciona muito com a atualidade. O mais interessante é que, o título em inglês seria "Playlist for the dead", traduzindo, "Playlist para os mortos/a morte", incrível não? Apesar de que, se fosse traduzido exatamente ao pé da letra, ficaria muito forte.

Ao se deparar com seu amigo Hayden morto na cama, Sam fica completamente desesperado e isola-se na escola. Hayden foi seu único amigo, apesar de sentir boa culpa do que acabara de acontecera, na verdade, em todo o livro ele coloca a culpa em si mesmo. Se ele não tivesse brigado com Hayden antes e enviado uma mensagem de ódio, talvez isso não tivesse acontecido.

Alguns dias depois, a mãe de Hayden aparece na casa de Sam para entregar-lhe algumas coisas do filho, e nele está seu MacBook, o qual Sam decide descobrir a senha e investigar a morte de seu melhor amigo, juntamente com uma playlist que o mesmo deixara, com músicas que Sam nunca havia visto seu amigo ouvir, então ele analisa a letra de todas as músicas mas sem muito sucesso.

É uma história muito envolvente, na qual você tenta buscar mais e mais do que irá acontecer. Ela lida com bullying no qual Hayden e Sam sofriam de outros alunos do colégio em que frequentavam. Sobre a perda e superação da morte de Hayden e também sobre muitos outros aspectos. No enterro de seu melhor amigo, ele conhece uma garota que se diz ser amiga de Hayden, no qual o mesmo nunca havia falado sobre ela com Sam e os dois viram grandes amigos, ela o ajuda a superar a morte de Hayden, mas Sam não fica exatamente feliz com isso, ele quer descobrir como os dois se conheceram, e porque ela sabia a senha do MacBook de Hayden, quando questionada.

Os personagens são muito fortes e lidam com um conteúdo muito difícil, Michelle Falkoff me impressionou com a leveza de sua escrita e como a estória foi se desenrolando conforme se lê. Sam é um personagem incrível e posso dizer que me apaixonei por ele, Hayden não escapa disso. A todo momento Sam recorda os bons momentos que ele e seu melhor amigo passaram juntos e felizes.

4 comentários:

  1. Eu já tinha visto a capa desse livro várias vezes, mas o título nunca chamou minha atenção, se tivesse sido traduzido ao pé da letra eu ia ficar extremamente curiosa com o que o livro traz..
    Não imaginei que A Playlist de Hayden fosse tão instigante, mas com essa tua resenha, fiquei com vontade de ler esse livro hahah!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que se tivesse traduzido ao pé da letra eu também ficaria muito mais curiosa, mas o livro é extremamente instigante <3 Que bom que gostou :D

      Excluir
  2. Estava com muita vontade de ler A Playlist de Hayden e sua resenha me deixou mais animado ainda. Por isso, parabéns!
    Uau, sério que o título seria aquele? Seria bem chamativo, porém um pouco forte.
    Eu preciso ler urgentemente, Luana. Parabéns, novamente, pela resenha e pelo blog, sucesso!

    Com amor,
    Gabriel - Destiny to Dream

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Se você pesquisar no Google por esse nome vai encontrar fácil fácil, seria forte, mas chamaria muito a atenção, as pessoas tentariam desvendar o que tem por trás desse título. MUITO OBRIGADA! Beijoss

      Excluir


DEIXE ELA LER | COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas