PÁGINA INICIALSOBRE MIMVÍDEOSCONTATO

14 de janeiro de 2016

Amizade

14 de janeiro de 2016 ///
Ah, a amizade, ora repleta de alegrias, todos se dando bem, ora ódio, rancor de algo que tenha acontecido. Na verdade é difícil entender as pessoas, difícil aceitar elas do jeitinho que são. E é isso que definitivamente acaba com as amizades na maioria das vezes. Não é fácil manter uma amizade firme. Ela pode surgir lá quando tínhamos 4 ou 5 anos, pode durar 5, 10, 15 anos, mas na hora dos conflitos pode durar minutos, segundos...

O que falar da amizade que conquistamos após meses apenas sendo "conhecidos" e de uma hora para a outra se tornarem melhores amigos? Pessoas com quem adoramos passar a maior parte do nosso tempo ao lado, parecendo que conhecemos a pessoa a anos e que possamos contar tudo a ela. É raro, não é sempre que uma pessoa é privilegiada com isso, algo tão profundo, com uma das melhores amizades que podem existir. Não ter vergonha ao lado dessa pessoa, fazer as coisas mais bobas que existe, é tão incrível quando uma amizade não precisa se tornar assim e ser assim instantaneamente.

Amizades vão e ficam, as que vão talvez nem tenham sido uma amizade real. Conhecemos pessoas que nos fazem acreditar que é para a vida toda, mas nem sempre é assim. De uma hora para a outra se afastam, fingem que não existem, que ao menos se conhecem. E é a partir daí que você começa a ver quem realmente a pessoa é e porque vocês se afastaram. Talvez nem tenha sido culpa de ambos, talvez você só estivesse cega pelas alegrias que vocês tinham juntas e só depois de um tempo percebeu que não era bem assim. Não foi sua culpa, você começou a notar como ela era com as pessoas que não fosse você, começou a substituir você por outra pessoa. Como uma amizade pode acabar assim, sendo substituída por outra?

Graças a Deus existem outras pessoas maravilhosas espalhadas pela cidade na qual você pode se tornar amiga dela com aquela sensação instantânea que eu mencionei antes. É algo tão incrível, só espero não me decepcionar novamente. A amizade não se escolhe, é simplesmente algo que surge do nada, sem explicação, o tempo e a situação que as juntam. Surpreendentemente bom. Amizade por escolha não dura, machuca. 

As amizades que tenho hoje, são as melhores que eu poderia ter, sinceras, que me apoiam, que realmente gostam de mim pelo o que eu sou. Espero que isso não mude, que continue assim, do jeitinho que ela é e do que somos.

Fiz essa crônica como parte de um desafio, posso dizer assim?, do grupo Daydream lá do facebook ♥

8 comentários:

  1. Ótimo texto . Ainda bem que existe pessoas verdadeiras que encontramos em nossos caminhos e podemos chamar de amigos , infelizmente muitos que achamos que são verdadeiros não são .
    Bjnhs

    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com/2016/01/voce.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Pois é, ainda bem que existem essas pessoas maravilhosas ♥

      Excluir
  2. Que texto maravilhoso esse seu <3 Tenho uma melhor amiga desde pequena. Quando eramos pequenas a gente não se gostava muito, kkkk. Hoje em dia somos muito amigas. Como a coisa muda não é mesmo? Beijos!

    http://simplesmente-clara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Escrevendo bem e cheia de sentimentos como sempre! Parabéns Lua.
    http://nadageek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo lu, amei seu texto parabéns!!

    LENNAMARIA.COM

    ResponderExcluir


DEIXE ELA LER | COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas