PÁGINA INICIALSOBRE MIMVÍDEOSCONTATO

27 de dezembro de 2015

Resenha: A menina que colecionava borboletas por Bruna Vieira

27 de dezembro de 2015 ///
"Quando passamos a ser independentes, nossos sonhos se tornam uma bússola, e vamos descobrindo aos pouquinhos para que lado fica a tal da felicidade."

É justamente essa frase que nos deparamos ao ler a contracapa de "A menina que colecionava borboletas". É o terceiro livro da autora e blogueira Bruna Vieira, que ao sair de casa aos 17 anos com destino a São Paulo conta, em forma de crônicas, histórias românticas e até mesmo algumas lições de vida. Bruna, a cada dia vem ganhando mais espaço no mundo literário, sua evolução na escrita é percebível em cada um dos livros que vem lançando.

O livro tem um toque mais feminino nas páginas, desde o título de cada crônica até mesmo algumas páginas que há ilustrações e frases inspiradoras. De fato, para mim, foi um dos melhores livros dela.

"Quando você está triste, só beleza não te faz sorrir. Não mesmo. Por isso, entre os legais e os bonitinhos, fico com a primeira opção." (pág.56)

O livro aborda temas como: viagens, amor, morar sozinha amizade e também padrão de beleza. Bruna nos ensina como é possível tirar uma lição de cada uma dessas histórias, elas sendo boas ou até mesmo acabando em uma situação ruim. O livro é inspirador, cada frase parece que descreve um pouco do que você está vivendo no momento.

Você só vai entender o que estou querendo dizer quando pegar este livro e lê-lo. É impressionante como a Bruna, com apenas 21 anos, consegue achar as palavas certas para cada crônica, para cada lição. 

O livro é bem leve, contém apenas 149 páginas. Além disso, no final do livro ela ainda deixa uma pequena playlist para que você possa ler o livro escutando várias dessas músicas inspiradoras.
"Não existe certo ou errado. O melhor caminho é sempre aquele que te faz olhar ao redor e perceber os pequenos detalhes." (pág.73)
"Eu não quero te consertar. Nunca quis. Quero é provar que podemos ser exatamente assim, cheios de defeitos e sem nenhuma garantia. Invisíveis para o resto do mundo, mas o suficiente um para o outro." (pág. 75) 

Você pode comprar o livro no Amazon com um preço super em conta. 

10 comentários:

  1. Acho minha xará incrível! Tão jovem e com uma vida tão intensa, ela me inspira!
    Nunca li um livro dela, mas esses trechos me chamaram atenção. Além do mais, a capa é muito delicada e linda!
    Se quiser, dá uma passadinha no meu cantinho:
    http://www.umavidaemandamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tanto a Bruna quanto o livro são incríveis, também adorei a capa ♥ Beijoss

      Excluir
  2. Amei a resenha. Também amei seu blog. Primeira vez aqui e já estou seguindo! :3
    Bjos :3 Dá uma passadinha lá no meu blog:

    http://docealgodao2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz. Obrigada ♥ Beijoss

      Excluir
  3. Que legal... Hoje eu vi um livro de blogueira na promoção e fiquei pensando será que tem livro de blogueira bom? Estou ouvindo tanto dizer sobre a qualidade dos livros que eu tinha até desanimado, agora estou curiosa com este .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa escolha, certeza que não irá se arrepender :) Beijoss

      Excluir
  4. Amo muito este livro! Todas as crônicas são lindas demais! Você já leu o "Depois dos quinze"? É o meu preferido da Bruna, bjs
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não sou mto fã da Bruna, mas me interessei pela sua resenha, as frases destacadas são inspiradoras! Eu tenho um Depois dos 15 e autografado, mas não li ainda! Quem sabe um dia! rsrsrs "Não existe certo ou errado. O melhor caminho é sempre aquele que te faz olhar ao redor e perceber os pequenos detalhes." (pág.73) isso deveria ser mantra! Bjoks amora!!
    Achei as Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Adoro a Bruna! Lê sim, os livros dela são uma leitura bem leve ♥

      Excluir


DEIXE ELA LER | COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas