PÁGINA INICIALSOBRE MIMVÍDEOSCONTATO

5 de outubro de 2015

Conhecendo a minha pequena cidade

5 de outubro de 2015 ///
Para quem me conhece, sabe que moro em Forquilhinha, uma cidade do sul de Santa Catarina, localizada ao lado de Criciúma. É uma cidade pequena, com apenas 25 mil habitantes. Mas apesar disso temos alguns lugares lindos para o lazer, e é isso que eu gostaria de mostrar a vocês.

Um dos lugares que gosto de ir é a Praça do Centenário, onde possui um lago com alguns "cisnes" para pedalar, academia ao ar livre, e, claro, muita natureza. Logo ao lado possui o Horto Florestal, no qual a cidade tem que preservar certa área de floresta nativa, o que eu acho realmente muito bom. Neste lugar ainda possui pequenas aulas para as crianças, aulas de pintura, violão e outras que eu não consigo me recordar. 
Infelizmente nossa cidade não possui muitos restaurantes, o que predomina mesmo são as lanchonetes, o que eu não gosto muito, então caso queremos jantar fora precisamos nos deslocar para Criciúma ou Nova Veneza, que também é uma cidade muito linda e pretendo em breve fazer um post aqui sobre ela. O restaurante que eu quero muito visitar aqui da minha cidade fica localizado na fábrica de cerveja, Saint Bier.
Além desses lugares, temos a maior festa alemã do sul de Santa Catarina, a HeimatFest, que ocorre em Outubro. Comida típica, desfiles com traje típico e também jogos típicos, além de shows nacionais e regionais. E, quando não acontece a Heimat, temos também a Festa do Colono e Motorista, onde ocorre aquelas feiras e exposições de animais, sabe?

A cidade é pequena, mas a cada ano que se passa ela ganha mais destaque, como foi recentemente falada na Globo sobre Zilda Arns, uma grande mulher que iniciou a Pastoral da Criança e infelizmente faleceu no Haiti. Tanto é que aqui possuímos uma sede e também uma creche em homenagem a ela.

Gostou de conhecer um pouquinho da minha cidade? O que a sua tem a oferecer aos turistas? Me conta :)

7 comentários:

  1. Quantas fotos lindas, Lua! Sua cidade parece legal

    ResponderExcluir
  2. E também tem o único grupo de danças folclóricas Alemãs do Sul de Santa Catarina que sempre representa esta bela cidade. Immerfroh Volkstanzgruppe!

    ResponderExcluir
  3. Que bonitinha sua cidade!
    Também moro em cidade pequena e tenho algumas curiosidades.
    Você disse que sua cidade trem mais ou menos 25 mil habitantes. Como é pra você fazer o blog e lidar com as pessoas (que imagino que a maioria você conheça)? E como é pra você morar na sua cidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Bom eu lido super bem, mas acontece que eu estudo na cidade vizinha e passo praticamente o dia inteiro lá, então quem conhece ou sabe realmente do meu blog canal são meus familiares e alguns amigos do meu antigo colégio. E os da cidade vizinha todos sabem e eu lido super bem com isso e eles adoram <3 Isso é muito bom. Adoro morar na minha cidade, apesar de não ser muito conhecida/destacada.

      Excluir


DEIXE ELA LER | COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas