PÁGINA INICIALSOBRE MIMVÍDEOSCONTATO

11 de setembro de 2015

Viagem a São Martinho, Santa Catarina

11 de setembro de 2015 ///
São Martinho é uma pequena cidade de Santa Catarina, conhecida pelos seus vários pontos turísticos, como a Fluss Haus, além de um santuário a Santa Albertina e também algumas cachoeiras. A cidade é calma, poucos habitantes que dependem do trabalho mais relacionado a agricultura. Apesar disso, a cidade recebe grande quantidade de turistas todos os dias.

Nosso primeiro destino foi a casa de café colonial, Fluss Haus, um lugar aonde servem almoço, vendem as mais variadas bolachas,  tanto é que possuem uma fábrica, roupas típicas alemãs, e também há lugares para a circulação dos turistas para que possam tirar fotos, ou seja, um lugar maravilhosamente lindo. Além de tudo isso, no local ainda possui alguns animais.
Como não tínhamos feito reserva, não pudemos ficar para almoçar, mas a diversão foi a mesma. Não é muito fácil chegar, pois fica cerca de 12 quilômetros longe do centro da cidade. Eu e minha família, por sorte, temos vários familiares lá que acabaram nos levando, o que facilitou muito. Lá por perto há várias lojas com aquele estilo de construção e decoração antiga sabe? Lindas demais!

Mas não para por aí não, um pouco depois fui ao Salto da Capivara, um lugar onde possui um restaurante e essa cachoeira linda. O mais lindo disso tudo é que possui pedras enormes ao redor, tanto nos lugares turísticos, quanto em morros e nas casas mais afastadas.
São Martinho tem flores e uma vegetação linda. Os habitantes têm em suas casas jardins com as mais variedades de flores, principalmente as orquídeas. Sabe aquela sensação de ir na casa de sua avó? Aquele cheiro, a casa enorme? Exatamente isso que eu relembrei visitando a cidade.

Eu e minha família ficamos hospedados na casa de nossos parentes, que é antiga e enorme, então já conseguimos economizar um bom dinheiro para pousadas e lanches durante o dia. Enquanto não íamos passear, aproveitávamos para relembrar onde meus pais passaram a maior parte da infância, as brincadeiras, o contato com os animais e a natureza, porque tudo lá é calmo. Lugar certo para quando não quer se estressar com os problemas diários do trabalho.
 Passamos três longos dias, porque nosso intuito era visitar todos os nossos familiares que por lá viviam e não víamos a muitos anos. Gostou do post? Conta para mim se você já passou por aqui também.

12 comentários:

  1. Oi Lu, tudo bom?
    Adorei as fotos.. Fiquei com vontade de conhecer..
    Esse Café Colonial parece uma graça <3 To apaixonada sério!!

    Um Beijo, Dani Bueno
    www.danibuenoblog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos Luana *-*
    Que bom que você faz viagens, é sempre bom sair um pouco da zona de conforto e conhecer o mundo como ele é né!? Claro que nem sempre são coisas boas mas só com essas imagens vale apena ♥
    Adorei o post!
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é tão bom viajar em família não é? Fico feliz que tenha gostado das fotos :) Beijoss

      Excluir
  3. Que lugar lindo!! Eu nunca fui a Santa Catarina, mas depois de ver essas imagens e sua postagem deu uma vontade enorme de conhecer esse paraíso.
    Larissa Mascarenhas

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro o frio de SC, imagina um frio em uma cidade dessa! Realmente muito lindo, típico de Santa Catarina mesmo. Adorei o post, e as suas fotos ficaram maravilhosas! Sucesso pra você <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Bom demais!! Que bom que gostou, muito obrigada <3

      Excluir
  5. Que lugar maravilhoso! Tô planejando uma viagem pra mês que vem e estava a procura de lugares como esse. Vai pra lista de opções, com certeza eheh

    http://fuzzyroses.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Passa por aqui sim, viu? É maravilhoso!

      Excluir


DEIXE ELA LER | COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas