PÁGINA INICIALSOBRE MIMVÍDEOSCONTATO

26 de agosto de 2015

Resenha: Extraordinário por R.J. Palacio

26 de agosto de 2015 ///

August Pullman,ou Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Esse livro mostra o impacto que um ser-humano somente por ter suas diferenças especiais causam no comportamento da sociedade, que muitas vezes olham com desprezo, ou como no livro, evitam de olhar para não se assustar. É contado pelo ponto de vista de Auggie e também de alguns de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros mais descontraídos.

Conheci o livro através de alguns blogs que fizeram a resenha, e que, me interessei demais pela história, ainda mais pela capa, não julgue um livro menino pela capa cara. Depois que tive a oportunidade de ler esse livro eu vejo o mundo, e as pessoas, de uma forma bem diferente, porque Auggie lida com o preconceito que sofre da maneira mais fácil possível, nos mostra que, apesar de sua deficiência, ele é um garoto normal, e que pode fazer tudo o que os outros fazem, e ele sabe lidar com isso.
No seu primeiro dia de aula, é claro que ouviu muitos cochichos, e isso também é uma realidade do dia-a-dia das escolas. Quem é que nunca cochichou sobre alguém, da forma que ela está se vestindo, pela sua maquiagem, ou também por ser um pouco diferente de nós? Infelizmente isso acontece e vai continuar acontecendo. Imagina só, como seria se as escolas tivessem esse livro em suas bibliotecas, ou melhor, trabalhassem ele com seus alunos? Acredito eu, que o mundo teria um pouco menos de preconceito em relação.

O momento mais comovente que eu achei do livro foi quando uma menina, chamada Summer, se aproxima de Auggie na cantina da escola, sem preconceito algum, trata-o como se fosse uma pessoa normal, e é assim que todos deveriam tratá-lo. 

Agora me contem, já leram ou pretendem ler o livro? E o que acharam?

22 comentários:

  1. A minha mãe leu e disse que o livro edifica muito!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro! Dizem que é muito bom!!!

    Sucesso!
    Beijo! ❤

    http://escreveaai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo! Muito obrigada Mary, você também, beijos <3

      Excluir
  3. Quero ler esse livro!
    Segui o teu blog...segues de volta?

    Blog / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está na minha lista de leitura, que é bem grande :( gostei muito da sua resenha, até então não tinha visto nada bem explicado ❤️ seu blog é lindo. Meu blog é de textos que eu faço: www.pensapequena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! Fico feliz que gostou e obrigada haha! Beijoss

      Excluir
  5. Esse livro é lindo! Acabou de chegar na biblioteca da escola onde trabalho, eu fiquei muito feliz com isso!
    Adorei sua resenha :)
    Beijinhos, Hel.

    leiturasegatices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, que bomm que gostou, não deixe de ler viu? Beijoss

      Excluir
  6. Esse livro é perfeito, muuuuito fofo eu amei!!!

    ResponderExcluir
  7. Sou louca pra ler esse livro, a cada resenha que leio dá mais vontade de conhecer melhor a história <3 Acho que vou ter que pular alguns da minha listinha de leitura para lê-lo, hahaha. Adorei sua resenha!

    Beijinhos,
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, Luana! Eu amo esse livro! Sem dúvidas ele possui muitos ensinamentos, que só não segue, quem não quer. Há uma frase que me marcou bastante: Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.
    Adorei a resenha, parabéns!
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, recomendo a todos que conheço esse livro, que bom que gostou :)

      Excluir
  9. Eu já li e amei, ele é um dos meus favoritos,
    recomendo a todo mundo, sem medo de errar

    Participe do sorteio que esta rolando no blog
    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  10. Ameei, e já quero comprar pra ler ♥

    ResponderExcluir


DEIXE ELA LER | COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas